Estacionamento, Biblioteca e Cantina serão interditados para poda de árvores

20 de julho de 2016

A partir de quinta-feira, 21 de julho, a poda de árvores do campus Saúde será realizada com um caminhão munck (com guindaste). Durante a execução dos serviços, serão necessárias interdições parciais de algumas áreas do estacionamento, ocasionando uma redução temporária no número de vagas disponíveis. Nesta quinta-feira, 21, serão isoladas aproximadamente 50 vagas do estacionamento de credenciados, a partir das 7h, o que pode gerar fila de espera. Ao longo do dia, a área será liberada gradualmente.

A poda das árvores com galhos projetados para a Avenida Alfredo Balena, que seria realizada no domingo, foi antecipada para o sábado, 23 de julho, por determinação da Prefeitura de Belo Horizonte. Para realização desse serviço, é necessária a interdição de faixas da via pela BHTrans. A entrada dos veículos credenciados deverá se dar pelo portão de visitantes (ao lado), como de costume em fins de semana e feriados.

Além disso, haverá poda e supressão das árvores da praça da Biblioteca Baeta Viana, sendo necessário que a Biblioteca e a Cantina da Faculdade de Medicina da UFMG permaneçam fechadas, das 7h às 14h. O Restaurante Universitário (FUMP) irá funcionar normalmente.

As podas são realizadas anualmente pela Divisão de Áreas Verdes da Universidade, visando a salubridade e segurança da comunidade, considerando as questões técnicas, devidamente autorizadas pelos órgãos competentes e de comum acordo com as diretorias das unidades que compõem o campus.

Mais informações:

Núcleo Avançado do DLO: 3409 – 9954

Atualizada às 16h do dia 21 de julho de 2016.