VI Simpósio Encantarte acontece em agosto

02 de agosto de 2023

O 6º Simpósio do Encantarte acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto às 18h30. O projeto de extensão da Faculdade de Medicina da UFMG será realizado no salão nobre, com o tema “6º sentido do Palhaço”.

A programação é aberta a estudantes e profissionais da área da saúde, grupos que exercem atividades lúdicas em hospitais e comunidade geral interessada no tema.

O encontro vai explorar diferentes e inusitados contextos em que a humanização se faz presente. A programação irá incluir roda de conversa, mesa redonda e oficinas, com temas como trabalho corporal, palhaçaria e dança.

Mais informações no Instagram do projeto: @encantarte

Encantarte

Atualmente, o projeto conta com atividades semanais que incluem reuniões, formações em palhaçaria e visitas às alas pediátricas do Hospital das Clínicas da UFMG (HC). O trabalho no HC segue as recomendações das comissões de biossegurança. Além das visitas, os participantes fazem decorações temáticas nas alas e distribuem kits para as crianças internadas, com itens como lápis de cor, por exemplo. O Instituto Hahaha é parceiro do Encantarte nas formações.