Webinar abordará uso da plataforma Microsoft Teams no ensino remoto

Oficina também ensinará a cadastrar turmas, adicionar alunos e utilizar as ferramentas para aulas síncronas


20 de julho de 2020 - , , , ,


Página do programa Integração Docente que remete ao tutorial do Teams. Foto reprodução

Nesta próxima terça-feira, 21, o programa Integração Docente: Ações Formativas para as Práticas Pedagógicas promoverá o webinar Ensino remoto e o uso do Microsoft Teams. A transmissão será feita pelo canal do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) no YouTube, das 14h às 16h, com tradução em Libras. 

A capacitação abordará o processo de cadastro no Microsoft 365, que disponibiliza acesso remoto e compartilhado a aplicativos como Word, Excel e PowerPoint, assim como armazenamento de arquivos na nuvem e acesso ao Microsoft Teams, serviço de videoconferências integrado ao Microsoft 365. 

No treinamento, ministrado por Thiago Belchior, servidor do setor de Suporte Tecnológico do Caed e mestre em Educação e Docência pela Faculdade de Educação, os usuários aprenderão a cadastrar turmas, adicionar alunos e utilizar as ferramentas para aulas síncronas. 

Série

Esse é o quarto webinar oferecido pelo Integração Docente. Os anteriores trataram de temas como recursos, funcionalidades e opções de atividades avaliativas do Moodle e da produção de videoaulas com o smartphone. 

Seus conteúdos estão disponíveis na página da iniciativa, que também organiza fóruns virtuais, oficinas, cursos e oferece guias e tutoriais para auxiliar docentes da UFMG a planejar suas disciplinas durante o período de isolamento social. 


(Centro de Comunicação da UFMG com Assessoria de Comunicação do Caed)