Alunos dos internatos em Cirurgia e em Ginecologia e Obstetrícia realizam OSCE nesta semana

16 de agosto de 2022 - , , ,

A Faculdade de Medicina da UFMG realiza a Avaliação Objetiva e Estruturada do Desempenho Clínico (OSCE) na próxima quarta e sexta-feira, 17 e 19 de agosto. Esta edição será para os estudantes de Medicina que estão cursando o Internato em Cirurgia e em Ginecologia e Obstetrícia.

Desde seu retorno em 2022, o local da OSCE é o Complexo do Laboratório de Simulação (Labsim), no 3º andar da Faculdade, incluindo a sala de acolhimento e a devolutiva.

A avaliação da especialidade de Cirurgia, no dia 17, terá início às 13h. Já a de Ginecologia e Obstetrícia começa às 8h no dia 19. É recomendado que os alunos cheguem com antecedência de 30 minutos e levem apenas os materiais essenciais como crachá, jaleco, caneta, lanche e água. Se for necessário guardar a bolsa, por exemplo, pode usar os escaninhos da Biblioteca ou o Auditório do LabSim, mas neste último caso só será possível retirar após o momento da devolutiva.

OSCE

A OSCE (Objective Structured Clinical Examination) é uma avaliação de estudantes dos cursos de Medicina feita por meio de simulações, que são supervisionadas pelos professores dos Departamentos responsáveis. As provas são divididas por especialidades.

A prova é prática e tem como objetivo simular e avaliar um atendimento médico. Participam alunos do internato, que compreende os dois últimos anos do curso.