Após dois anos, Faculdade retoma OSCE em novo espaço

Avaliação agora será feita no Complexo do Laboratório de Simulação (Labsim).

02 de junho de 2022 - , ,

Nos dias 8 e 10 de junho, a Faculdade de Medicina da UFMG realizará a Avaliação Objetiva e Estruturada do Desempenho Clínico (OSCE) para alunos do internato do curso de Medicina. Esta será a primeira edição da OSCE após dois anos de suspensão, ocasionadas pela pandemia de covid-19.

As especialidades envolvidas na avaliação são Cirurgia e Ginecologia e Obstetrícia. Na quarta-feira, dia 8, as atividades da Cirurgia terão início às 13h30. Já a avaliação de Ginecologia e Obstetrícia será na sexta-feira, dia 10, a partir das 7h30.

Este ano, o local da OSCE foi alterado e passa a ser no Complexo do Laboratório de Simulação (Labsim). Nos últimos anos, o espaço foi ampliado com o objetivo de abrigar a infraestrutura adequada para a realização da prova, além de outras atividades, como ala destinada aos alunos e professores do curso de Tecnologia em Radiologia e videodebriefing.

O Complexo está localizado no terceiro andar da Faculdade. O auditório do Labsim abrigará a sala de acolhimento e a devolutiva. As orientações completas serão enviadas por e-mail para os participantes.

Confira os horários desta edição:

OSCE

A OSCE (Objective Structured Clinical Examination) é uma avaliação de estudantes dos cursos de Medicina feita por meio de simulações, que são supervisionadas pelos professores dos Departamentos responsáveis. As provas são divididas por especialidades.

A prova é prática e tem como objetivo simular e avaliar um atendimento médico. Participam alunos do internato, que compreende os dois últimos anos do curso.