Compras na Faculdade serão feitas de acordo com calendário


26 de janeiro de 2018


A Seção de Compras da Faculdade de Medicina da UFMG divulgou, hoje, o cronograma para a solicitação de compras feitas pela Unidade no ano de 2018.

De acordo com a chefe da Seção, Carolina Teixeira de Melo, o objetivo é garantir a economicidade e agilidade nos processos. “Os processos são licitados em grupos de acordo com as demandas enviadas, que serão agrupadas em um só processo, pois não podemos fracionar compras, a legislação não permite”, explica, em memorando.

As demandas devem ser enviadas dentro do prazo solicitado. Pedidos enviados após a data estabelecida como limite pela Seção não serão licitados.

Como pedir?
Os pedidos devem ser encaminhados para pms@medicina.ufmg.br com o formulário para pedidos de compra de materiais e serviços preenchido, além de três orçamentos atuais (com quantidades e descrições em conformidade com o objeto solicitado) e documentos que forem necessários à instrução processual, de acordo com o formulário.

O pedido deve ser justificado adequadamente, indicando a importância da aquisição do bem ou da execução do serviço para desenvolvimento do setor, departamento ou aluno, quais os resultados e benefícios serão alcançados com o uso do material ou serviço. A quantidade solicitada também deve ser justificada. Pedidos que não estejam adequados serão devolvidos.

Leia o memorando.

Mais informações: Seção de Compras – 3409 9655