Congresso de Saúde: confira as fotos e cobertura

Confira a cobertura fotográfica e jornalística do evento.

08 de setembro de 2014

Evento promoveu integração de comunidade acadêmica na Medicina

Foram três dias de Congresso, sete conferências, mais de 10 palestras e 40 mesas-redondas divididas em oito eixos temáticos e um simpósio internacional, em torno do tema “Cenários da Saúde na Contemporaneidade”.

Em sua terceira edição, o Congresso Nacional de Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG reuniu cerca de mil inscritos, entre estudantes, convidados e profissionais da área da Saúde e relacionadas.

O diretor da Faculdade de Medicina e coordenador executivo do evento, Tarcizo Nunes, observou que o fato de o Congresso voltar pra Faculdade contribuiu para uma maior adesão dos alunos, professores e funcionários, em relação à última edição. Isso trouxe vantagens também em termos de estrutura e organização. Os alunos participaram como secretários de mesa, redigiram relatórios e participaram de apresentações que funcionaram também como equivalência, na transição do currículo antigo do curso de Medicina para o novo, implementado este semestre.

Os funcionários participaram da organização, logística e divulgação do evento, e os professores da instituição participaram de todas as mesas. “Todo o pessoal da Faculdade foi mobilizado, influenciando a criatividade e beneficiando nossas relações interpessoais”, destacou o diretor.

Confira as matérias publicadas sobre os eventos durante o Congresso.