Desafios da democracia serão discutidos em ciclo de conferências da UFMG

10 de abril de 2019

João Salles: diálogo entre formas democráticas
Jorge Cardoso / Ministério da Defesa

Para tratar do tema A universidade e os Para tratar do tema A universidade e os desafios da construção democrática, a UFMG receberá, nesta quinta-feira, 11 de abril, o reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Salles. O evento integra o ciclo de conferências Tempos presentes, e ocorre no auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), às 11h.

Com formação em filosofia, o professor baiano versará sobre a coexistência de experiências de democracia direta e representativa na universidade. Ele será o segundo acadêmico a palestrar no ciclo de conferências, que recebe pensadores vinculados à UFMG e a outras instituições do Brasil e do exterior. O objetivo é abordar questões contemporâneas relacionadas a academia, à política, à sociedade e à comunicação.