Formulário para egressos da Medicina UFMG: por onde andam vocês?

Dados ajudarão a Faculdade a melhorar ainda mais o curso, além de apoiar órgãos em avaliações institucionais.

12 de abril de 2024 - , ,

Professora e alunos em aula com utilização de manequins em 2008. Foto: arquivo/Faculdade de Medicina da UFMG.

A diretoria da Faculdade de Medicina da UFMG convida os médicos egressos da instituição para preencher formulário com dados sobre o estágio atual de suas carreiras. A ideia é levantar informações sobre os locais onde trabalham, onde residem e como estão desenvolvendo a sua formação continuada, como a realização de cursos de pós-graduação ou obtenção de novos títulos, por exemplo.

São garantidos o sigilo, a anonimização e a proteção dos dados, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.853, 2019). O questionário inclui perguntas de múltipla escolha e leva cerca de 10 minutos para preenchimento.

Se formou em Medicina na UFMG? Participe preenchendo o formulário aqui!

Para a vice-diretora da Faculdade, professora Cristina Alvim, o acompanhamento dos egressos é importante para melhorar ainda mais o ensino. “Para qualificar ainda mais o nosso curso de graduação e refletir sobre a formação do profissional médico, vamos levantar informações como: se eles se sentiram preparados depois de formados, onde eles atuam, se estão realizados profissionalmente… É muito importante para pensarmos o futuro desses profissionais e o nosso processo formativo”, afirma.

O formulário pretende subsidiar um banco de dados que vai acompanhar os estudantes e estruturar mudanças ou intervenções pertinentes tanto no curso de graduação, quanto na pós-graduação. “É interessante receber a percepção não apenas dos recém-formados, mas também de médicos que já atuam há 5 anos, 10 anos e 20 anos na área, para entendermos como podemos contribuir para a evolução de diferentes gerações de profissionais”, avalia Cristina Alvim.

Para participar, basta acessar o link acima e responder o formulário online.

Compartilhe com os colegas e nos ajude a tornar o curso de Medicina da UFMG ainda melhor.