Guarda Civil Municipal de BH conclui curso sobre violência contra a mulher

Evento aconteceu na última quarta-feira, os alunos apresentaram ideias para colocar em prática os aprendizados nas aulas e receberam os certificados

01 de abril de 2024

Na última quarta-feira, 27 de março de 2024, aconteceu a formatura do Programa de Abordagem em Violência Doméstica para a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte, na Faculdade de Medicina da UFMG.

O evento teve como objetivo a finalização do curso realizado pela guarda, em parceria com o Núcleo de Promoção de Saúde e Paz e Programa de Pós-Graduação Profissional em Promoção de saúde e Prevenção da Violência com a Secretaria Municipal de Segurança Prevenção.

A cerimônia contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção – PBH e da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte.

Ao final da solenidade, as autoridades presentes entregaram os certificados para os alunos, que saíram mais aptos a compreender e ajudar mulheres em situação de violência.

Saiba mais no site da Faculdade de Medicina da UFMG