Ilustração científica é tema de palestra

25 de fevereiro de 2015

O Centro de Memória da Faculdade de Medicina da UFMG (Cememor) em parceria com o Grupo de Referência em Gestão de Projetos, Arquitetura Efêmera e Tecnologia de Museus (Graft), da Escola de Arquitetura da UFMG, promovem, no dia 6 de março, às 10h30, no auditório Amilcar Vianna Martins, sala 62, a palestra “Ilustração Científica – A arte a serviço da ciência”.

A apresentação contará com a presença da médica e ilustradora científica, Iriam Starling, que abordará diversas questões relacionadas à ilustração científica como um todo, não somente na área médica. A entrada é gratuita.

Exposição
O Cememor também apresenta, até 25 de março, a exposição digital “Ilustração Científica – Exposição Medicina e Saúde”, que conta com imagens do próprio Centro e de ilustradores contemporâneos, incluindo Iriam Starling. As imagens são exibidas nos televisores do Corredor da Memória, ao lado do Cememor, no térreo da Faculdade de Medicina.