Imagem da semana faz pausa até julho

20 de junho de 2014

Durante o mês de junho, o projeto “Imagem da Semana” ficará de férias. Nesse período, os casos mais acessados no primeiro semestre de 2014 serão reprisados nos informativos da Faculdade de Medicina da UFMG.

A publicação voltará na primeira semana de julho.

Sobre o Imagem da Semana

O Imagem da Semana é um projeto de extensão que consiste na divulgação semanal, na internet, de casos clínicos. Inicialmente o leitor tem acesso apenas a uma imagem (como uma radiografia, por exemplo) e uma breve descrição do caso.

Usando essas informações, deve responder a uma pergunta de múltipla escolha sobre o caso, a interpretação da imagem e/ou outro aspecto de maior relevância na prática médica. A resposta é armazenada no banco de dados do site. Em seguida, é possível ter acesso a um conteúdo mais amplo, como uma revisão sobre a doença abordada e leituras recomendadas.