Imagem da Semana realiza pesquisa com o público

29 de agosto de 2011

O Imagem da Semana iniciou uma pesquisa de opinião que permitirá, aos responsáveis pelo projeto, um maior conhecimento sobre seus leitores. Com nove questões objetivas e um espaço para sugestões, a proposta do questionário é obter a maior quantidade de informações para que o ensino por meio da imagem seja aprimorado. A participação é na pesquisa é voluntária.

Outra novidade é que agora o Imagem da Semana pode ser acessado pelo Twitter.

Imagem da Semana

O projeto de extensão da Faculdade de Medicina divulga, pela internet, casos clínicos de maior relevância na prática médica. Toda semana uma imagem, como radiografia, é apresentada, seguida de uma breve descrição do caso, para que os leitores possam responder a uma pergunta de múltipla escolha. Em seguida, o participante pode verificar se sua resposta está certa e acompanhar uma explicação mais aprofundada sobre o caso.

Todos os casos clínicos são de pacientes reais que passaram pelo Hospital das Clínicas da UFMG e pelo Hospital Risoleta Tolentino Neves.  O Imagem da Semana conta com o apoio do Laboratório de Medicina Molecular, vinculado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – Medicina Molecular (INCT-MM); da Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Faculdade de Medicina e da Pró-Reitoria de Extensão da UFMG.