Jornada de anorexia e bulimia recebe inscrições

17 de abril de 2008 -

O Núcleo de Investigação em Anorexia e Bulimia (Niab) do Hospital das Clínicas da UFMG está com inscrições abertas para a “1ª Jornada Anorexia e Bulimia – do que se trata?”, que acontece nos dias 30 e 31 de maio, na Faculdade de Medicina da UFMG. Podem participar profissionais de saúde, estudantes e demais interessados no assunto.

Um dos destaques do evento será a participação do psicanalista Fabián Schejtman, da Universidade de Buenos Aires, que fala sobre sua experiência sobre o tema em duas conferências, na sexta e no sábado.

Inscrições para as vagas disponíveis devem ser feitas no Centro de Extensão da Faculdade de Medicina (Cenex-Med), nas sala 122. O valor das inscrições varia de R$30, para estudantes, R$45, para residentes e R$60, para profissionais.

Veja abaixo a programação completa do evento. Mais informações no Cenex, pelos telefones (31) 3409 9644 e 3409 9645.

30/05/08 – SEXTA-FEIRA

Maria de Lourdes Motta Machado – Coordenadora da I Jornada do NIAB
Prof. Roberto Assis Ferreira – Coordenador do NIAB
Coordenação da mesa: Ana Lúcia Teixeira

18h30 às 20h – Conferência
Professor convidado Fabián Schejtman (Universidade de Buenos Aires)
Coordenação da mesa: Chafia Farah

31/05/08 – SÁBADO
8h30 às 10h – Anorexia e Bulimia: Doença, Transtorno ou Sintoma?
Ana Raquel Corrêa e Silva, Profa. Cristiane Freitas Cunha, Maria Cândida Marques, Maria de Lourdes Motta Machado, Tatiana Mattos Amaral, Tatiane Miranda, Vinicius Tavares.
Debatedor: Celso Rennó Lima
Coordenação da Mesa: Beatriz Espírito Santo

10h às 10h30 – Intervalo

10h30 às 12h – Impasses e Desafios Clínicos
Ana Lúcia Teixeira, Beatriz Espírito Santo, Chafia Farah, Prof. Henrique Torres, Mônica Schettino Motta, Prof. Paulo Henriques.
Debatedor: Antônio Áureo Beneti
Coordenação da Mesa: Prof. Roberto Assis Ferreira

12h às 13h30 – Intervalo para Almoço

13h30 às 15h – Estratégias Possíveis na Condução da Anorexia e Bulimia
Ana Amélia Reis de Paula, Bernadete Carvalho, Mariana Almeida Lana, Mônica Lima, Musso Greco, Prof. Roberto Assis Ferreira.
Debatedor: Francisco Paes Barreto
Coordenação da Mesa: Mônica Schettino Motta

15h ás 15h30 – Intervalo

18h30 às 20h – Conferência