Muito além do currículo: fórum on-line discute interações no ensino remoto

Evento será realizado na tarde desta quarta-feira, com transmissão pelo YouTube.


14 de setembro de 2020 - , ,


Série é promovida pelo Programa Integração Docente. Foto: Carol Carvalho / UFMG

As relações entre sujeitos e conhecimentos que extrapolam a dimensão curricular mantidas na UFMG mesmo em tempos de pandemia serão discutidas na nona edição da série de fóruns on-line do Programa de Integração Docente, agendada para esta quarta-feira, 16 de setembro, das 14h às 16h, com transmissão pelo canal do YouTube da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC).

“A comunicação, o uso das tecnologias, as metodologias e interações mobilizados nessas práticas são dimensões que, ao serem socializados, podem oferecer pistas para outras experiências curriculares”, explica a professora Maria Flores, diretora de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), uma das instâncias participantes do Programa Integração Docente. 

As discussões serão feitas pelos professores Terezinha Rocha, da Faculdade de Educação e coordenadora da Formação Transversal em Acessibilidade e Inclusão, Carlos Mendonça, do curso de Comunicação e integrante da Formação Transversal Cultura em Movimento e Processos Criativos, e Eduardo Mascarenhas, da Escola de Arquitetura e coordenador do Ateliê Virtual da Arquitetura. 

Na atual fase, os fóruns têm promovido reflexões sobre os desafios trazidos pelo ensino remoto emergencial, implantado há pouco mais de um mês na UFMG em razão da pandemia de covid-19. As primeiras edições, iniciadas no fim de maio, discutiram o planejamento feito pelas grandes áreas do conhecimento para adoção do novo formato.


Com Assessoria de Comunicação da Prograd