Nota de falecimento: Braz Indiano de Souza

31 de março de 2021 -

É com pesar que a Faculdade de Medicina da UFMG comunica o falecimento de Braz Indiano de Souza, ocorrido nessa terça-feria, 29 de março. Conhecido como o cabeleleiro do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) há mais de 50 anos, inclusive homenageando seus tradicionais clientes no nome do salão “Raízes da Tricotomia”, Braz marcou a história de muitos estudantes e professores da Instituição.

“Hoje, nossa Casa perdeu um de seus membros mais ilustres e presentes.
Braz Indiano de Souza começou a trabalhar como cabeleireiro no DAAB em 1969, mas sua maior contribuição vai muito além da profissão que aqui exercia tão dedicadamente.
Tal perda é uma interrupção de parte de nosso enredo cheio de desafios e alegrias e da história de muitos médicos e médicas deste país.
O Braz é sinônimo de campus Saúde, de Faculdade de Medicina e de DAAB.
É um dos poucos capazes de unir diversas gerações de profissionais aqui formados e que hoje lamentam sua ida.
Esse Braz “homem” hoje nos deixa, mas o Braz “história viva” há de seguir incólume e importante em nossa memória.
E que seja sempre lembrado não apenas por aqui ter dedicado parte de sua vida, mas por ter feito daqui sua casa, e nos recebido tão gentilmente ao longo dos anos.
Sempre com uma história cheia de risadas, enquanto dava um “tapa no visu” com a maior meticulosidade que conseguia. O fim do corte demorava, era onde mais se gastava tempo, numa mistura de carinho com vontade de contar mais um pouco da história, de terminar a emenda que ja fora feita várias vezes.
E essa alegria não deixará o DAAB pois ela viverá na memória de pessoas que adentraram nossas portas por mais de 50 anos.
Nossa eterna gratidão, Braz!”

Homenagem do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB)

Conheça mais sobre a história de Braz Indiano de Souza em uma homagem publicada pela Faculdade quando ele completou 40 anos trabalhando com os estudantes de Medicina (clique aqui).