Quinta Cultural retorna com as rodas de choro típicas de Belo Horizonte

Integrantes são alunos da Escola de Música da UFMG que se apresentavam rotineiramente na Universidade

13 de agosto de 2019

Para abrir o ciclo de apresentações do projeto Quinta Cultural deste semestre, o quinteto de músicos do Choro de Veredas se apresenta no dia 22 de agosto, às 12h30, na arena do campus Saúde, em frente ao Restaurante Universitário. Essa é uma oportunidade gratuita para toda a comunidade, interna e externa, conferir um repertório influenciado pelas tradicionais rodas de choro de Belo Horizonte.

O grupo, criado em 2017, tem o objetivo de se apresentar divulgando o choro, o que, segundo o integrante Rafael Maia, representa a origem de ritmos musicais importantes como a bossa nova. Ele também conta que o grupo já tem costume de promover rodas de choro na Escola de Música da UFMG e foi depois da grande adesão que foi fundado. “Depois de um tempo começou a vir pessoas até dos outros prédios da UFMG”, comenta.

Sobre o projeto

O Quinta Cultural atualmente é coordenado pela Faculdade de Medicina da UFMG e tem como objetivo oferecer aos funcionários e estudantes do campus Saúde um espetáculo diferente e gratuito todos os meses. Ele integra o Circuito Cultural UFMG, que promove a articulação, a interação e a interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à Diretoria de Ação Cultural (DAC), potencializando ações artístico-culturais da Universidade.

Choro de Veredas
Data: 22 de agosto