Centro de
Comunicação Social
  • Início
  • Sobre
  • Aspas Sonoras
  • Notícias
  • Parceiros
  • Contato

Características do Corpo

De 07 a 14/02/2014

Características físicas como albinismo, sardas e baixa estatura costumam não passar despercebidas pelas pessoas. Porém, pouco se sabe sobre a origem e as formas de lidar com essas condições do corpo. O Saúde com Ciência desta semana convidou especialistas da UFMG para tirar dúvidas sobre o tema.

Programa 1
Albinismo
Segunda-feira (10/02/2014)
Duração: 4min23
Entrevistado: Marcos José Burle de Aguiar – professor do Departamento de Pediatra e vice-diretor do Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico (Nupad) da Faculdade de Medicina da UFMG.
download do arquivo em MP3

Programa 2
Baixa Estatura
Terça-feira (11/02/2014)
Duração: 4min13
Entrevistado: : Marcos José Burle de Aguiar – professor do Departamento de Pediatra e vice-diretor do Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico (Nupad) da Faculdade de Medicina da UFMG.
download do arquivo em MP3

Programa 3
Gigantismo e Acromegalia
Quarta-feira (12/02/2014)
Duração: 4min20
Entrevistada: Maria Marta Sarquis Soares – endocrinologista e professora associada do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG.
download do arquivo em MP3

Programa 4
Sardas
Quinta-feira (13/02/2014)
Duração: 3min54
Entrevistada: Flávia Vasques Bittencourt – dermatologista e professora adjunta do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG.
download do arquivo em MP3

Programa 5
Heterocromia da íris
Sexta-feira (14/02/2014)
Duração: 4min12
Entrevistado: Marcos José Burle de Aguiar – professor do Departamento de Pediatra e vice-diretor do Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico (Nupad) da Faculdade de Medicina da UFMG.
download do arquivo em MP3



Tweets de @saudecomciencia
kağıt poşet
RSSNotícias InformativoInformativo FacebookFacebook
TwitterTwitter Saúde com CiênciasSaúde com Ciência Saúde InformaSaúde Informa
Faculdade de Medicina UFMG
Site produzido pelo Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG
Event
-
00:00 / 00:00