Simpósio internacional encerra Congresso na sexta-feira

Evento reúne profissionais da Europa e América para falar sobre ensino da Saúde.

04 de setembro de 2014

Bnner-244x236pxO 1º Simpósio Internacional de Educação em Saúde vai encerrar as atividades do 3º Congresso Nacional de Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG, a partir das 14h30 de amanhã, 5 de setembro, no Auditório do Centro de Tecnologia em Saúde (Cetes), na sala 614, 6º andar da Faculdade.

A mesa-redonda tem como tema “A educação em minha instituição e em meu país”, e cada um dos palestrantes irá apresentar como funciona a educação em Saúde em sua instituição de origem. Posteriormente haverá um debate entre os membros da mesa e os ouvintes.

Entre os convidados internacionais estão o professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia e do Centro de Simulação Obstétrica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, em Portugal, Diogo Ayres de Campos; o psicanalista e professor da Universidad de Antioquia da Colômbia, Mario Elkin Ramírez Ortiz; e o psiquiatra e psicanalista de Bordeaux, França, e membro da Associação Mundial de Psicanálise, Philippe Lacadée.

Também ministrarão palestras a coordenadora da rede de informação em português da Organização Mundial da Saúde (OMS), Regina Ungerer, e professores da Faculdade de Medicina da UFMG, como as professoras do Departamento de Pediatria Benigna Maria de Oliveira e Cristina Gonçalves Alvim e o Emérito da UFMG Alcino Lázaro da Silva. A participação é aberta a todos no Congresso.

Para o professor do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFMG e coordenador do Simpósio, Andy Petroianu, as palestras irão trazer novos conhecimentos sobre o ensino da saúde, principalmente dos convidados de fora do país. “As discussões poderão nos dar diversas ideias para a aplicação na nossa instituição”, conclui.

3º Congresso
A programação do 3º Congresso Nacional da Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG reúne sete conferências, mais de 10 palestras e 40 mesas-redondas em torno do tema “Cenários da Saúde na Contemporaneidade”.

O Congresso vai até 5 de setembro, com atividades de 8h às 18h, diariamente, divididas em oito eixos temáticos. O Congresso conta ainda com programação cultural, com exibição de filmes, exposições, lançamento de livros e apresentações ao longo da programação.

A Secretaria executiva do 3º Congresso Nacional da Faculdade de Medicina da UFMG atende na sala Oswaldo Costa, 21, térreo da Unidade.

Acesse a programação completa.

Acesse a página eletrônica do 3º Congresso Nacional de Saúde.

Mais informações: 3409 9105 ou 3409 8055, ou ainda pelo e-mail 3congresso@medicina.ufmg.br

assinaturas_horizontal_noticia