Acesso interno

População pode tirar dúvidas sobre novo coronavírus através de linha direta

População pode preencher formulário ou enviar e-mail para estudantes de Medicina e Enfermagem da UFMG.


30 de março de 2020 - , , ,


Já estão no ar os canais para a população tirar dúvidas sobre a covid-19 diretamente com alunos do Campus Saúde da UFMG. São mais de 300 estudantes envolvidos no projeto, além de professores supervisionando e coordenando as ações.

Acadêmicos de Medicina e Enfermagem a partir do quarto período foram selecionados e capacitados na última semana. O projeto de extensão foi instaurado em caráter emergencial pelo Comitê Local de Enfrentamento da Pandemia do Covid-19 do Campus Saúde da UFMG.

Clique aqui e confira a plataforma para envio de dúvidas.

Também foi disponibilizado um e-mail para o mesmo fim: cetesenfrentamento@medicina.ufmg.br

Outras ações de extensão também estão sendo realizadas, em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Belo Horizonte. Alunos estão acompanhando a equipe de epidemiologia e gerência de urgências da Prefeitura e grupos prestam consultoria, remotamente, aos atendentes da central de informações da Secretaria.

Confira vídeo da TV UFMG sobre o projeto:

Capacitação

A capacitação foi preparada por professores e, juntamente com a ação da linha direta, compõe o programa “Campus Saúde UFMG enfrentando o coronavírus”. Uma das etapas foi a webaula realizada pelo professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina, Unaí Tupinambás, que coordena o treinamento. A aula foi transmitida ao vivo em 19 de março e está disponível online.

Saiba mais sobre a capacitação: