Vestibular 2010: UFMG convoca aprovados para ocupar vagas

26 de fevereiro de 2010

Está disponível no site do Departamento de Registro e Controle Acadêmico da UFMG a lista de 109 candidatos classificados no Vestibular 2010 que estão sendo convocados para ocupar vagas de primeira entrada. Esses candidatos foram aprovados na Universidade para o segundo semestre mas estão sendo chamados agora para fazer o registro acadêmico e iniciar as aulas já em março.

As vagas surgiram porque alguns convocados para matrícula entre 8 e 12 de fevereiro não compareceram ou desistiram, segundo a diretora de Registro Acadêmico da UFMG, Ana Lúcia Ribeiro Diniz.

O registro deverá ser efetuado no Departamento de Registro e Controle Acadêmico, prédio da Unidade Administrativa III, campus Pampulha (avenida Antônio Carlos, 6.627), nas próximas quarta e quinta-feiras, dias 3 e 4 de março, das 9h às 11h.

Para o registro, os candidatos deverão preencher a ficha de cadastro, pela internet, no endereço eletrônico www.ufmg.br/drca, a partir de segunda-feira, dia 1º de março, às 10h. Para acessá-la, é necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Vestibular 2010.

Documentos
Os documentos necessários para o registro – original e uma cópia – são o certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio; histórico escolar do ensino fundamental para os candidatos que utilizaram o Programa de Bônus; carteira de identidade; título de eleitor; CPF; certificado militar, quando for o caso; e declaração de que não ocupa vaga em curso de graduação de outra instituição pública de ensino superior brasileira. Também é preciso apresentar dois retratos 3×4 recentes (escrever o nome e o curso do candidato no verso das fotos).

No caso da conclusão do ensino médio no exterior, não é necessária a apresentação de certificado de conclusão e histórico escolar. Os candidatos nessa situação deverão apresentar o parecer de equivalência de estudos emitido pela Secretaria de Estado da Educação.

Os convocados que não comparecerem no prazo estabeleido ou não apresentarem os documentos exigidos perderão o direito à vaga.

(Redação: Cedecom/UFMG)