Maio é o mês da Gentileza na Medicina


05 de maio de 2008


Pratique a gentileza. Este é o convite que a Faculdade de Medicina da UFMG faz, durante o mês de maio, a todos os membros de sua comunidade – funcionários, servidores, professores, alunos – e a visitantes.

Logo na porta principal da Faculdade um grande adesivo estimula a pensar de maneira gentil, a agir com respeito e com um pouco mais de delicadeza. Formas simples, nem sempre fáceis, de se garantir uma vida bem-humorada e de qualidade.

E várias outras “surpresas” estão previstas. Segundo Laura Lima, publicitária da ACS envolvida na Campanha, “a cada uma das quatro semanas do mês um tema diferente será proposto”, avisa.

Laura diz que a comunidade vai perceber, por meio de oficinas, eventos, campanhas, placas, vídeos e outras ações, que tudo feito com gentileza é mais tranqüilo. “Faz a vida mais agradável e deixa as pessoas mais leves”, acredita.

A professora Magda Bahia, coordenadora da Comissão de Gestão de Resíduos da Faculdade e colaboradora da campanha, define a iniciativa como necessária. “A campanha chama a atenção tanto para o relacionamento com o ambiente como para o próximo. Na medida em que a pessoa deixa de jogar o lixo no chão ou usa o sanitário gentilmente, o próximo usuário daquele espaço irá encontrar o local adequado para uso. Isso é gentileza”, define.

A idéia da campanha é que durante o mês de maio, mas também em todos os outros dias, você se lembre de ser gentil!

Café gentil

Nesta sexta-feira, 9, de 8h30 às 9h30, os funcionários e servidores da Faculdade de Medicina estão convidados para um café da manhã coletivo, na sala Aurélio Pires. A proposta é que as pessoas tenham um tempo para se conhecer melhor, compartilhar casos, descobrir afinidades.

Mais informações: Assessoria de Comunicação Social – (31) 3409 9651.