Idosos também têm vez no Saúde com Ciência

05 de junho de 2008

A partir de segunda-feira, 9, o programa Saúde com Ciência aborda, com cinco programas durante a semana, a saúde do idoso. Doenças, sexualidade e bom-humor nas pessoas da terceira idade, também conhecida como “a melhor idade”, são alguns assuntos em pauta.

Médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas, entre outros profissionais do Campus Saúde da UFMG, respondem dúvidas da população, além de expor serviços gratuitos, oferecidos no próprio campus.

O Saúde com Ciência vai ao ar de segunda a sexta, com programas inéditos, e aos sábados e domingos, reprises, na Rádio UFMG Educativa (104,5 FM), em três horários: 5h, 8h e 18h03. Os programas têm pouco mais de dois minutos de duração e trazem, a cada semana, um tema diversificado sobre saúde.

Programação:

Segunda-feira, 9/6
Assunto: Doenças do idoso
Entrevistada: Flávio Chaimovicz, professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG.

Terça-feira, 10/6
Assunto: Estatuto do idoso
Entrevistada: Dorotéia Fernandes da Silva, assistente social do Hospital das Clínicas da UFMG.

Quarta-feira, 11/6
Assunto: Doenças mentais em idosos
Entrevistado: Paulo Caramelli, professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG.

Quinta-feira, 12/6
Assunto: Sexualidade do idoso
Entrevistado: Gérson Lopes, psiquiatra e professor do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG.

Sexta-feira, 13/6
Assunto: Assistência ao idoso
Entrevistado: Anadias Trajano, professora do Departamento de Enfermagem Aplicada da Escola de Enfermagem da UFMG e mestre em enfermagem.

Sábado, 14/6
Assunto: Doenças do idoso (reprise)

Domingo, 15/6
Assunto: Doenças mentais em idosos (reprise)

Saúde com Ciência é uma parceria das Assessorias de Comunicação Social da Escola de Enfermagem, da Faculdade de Medicina e do Hospital das Clínicas da UFMG e tem o apoio da Casu (Caixa de Assistência à Saúde da Universidade).

Redação: Anderson Siqueira – estudante de Jornalismo