Saúde com Ciência chega ao Sudoeste de Minas

04 de julho de 2008

Campo Belo, cidade localizada a 226 km de Belo Horizonte, será a primeira a veicular o programa Saúde Com Ciência fora da área de abrangência da Rádio UFMG Educativa (104,5 FM).

A estréia do programa no Sudoeste de Minas está marcada para o dia 7 de julho, segunda-feira, como parte da grade do AM Notícias, veiculado entre 17 e 18 horas. Além de ir ao ar pela sintonia 930 KHz, que atinge a população residente em um raio de 120 km, o programa também será veiculado, ao vivo, no site da Rádio Clube de Campo Belo.

Na avaliação de Giovani Moreira, gerente operacional da nova parceira, a iniciativa da UFMG é muito bem-vinda. “Para nós, esta é uma ótima alternativa para aprimorarmos nossa programação”, avalia.

A veiculação do programa em outras cidades é meta da UFMG. O objetivo é criar uma rede de rádios, por onde seja veiculado o programa e por meio das quais um número crescente de cidadãos possam ser orientados principalmente sobre promoção de saúde e prevenção de doenças.

Os contatos serão priorizados nos municípios onde a Universidade já esteja presente por meio de outras atividades, como o Internato Rural, Programa de Triagem Neonatal, Projeto Nacional de Telessaúde e Curso de Especialização em Saúde da Família, e outros.

Saiba mais
O Saúde com Ciência é um programa de rádio diário, educativo, com duração de três minutos. Com o slogan “Informação a serviço da qualidade de vida”, a cada semana aborda um tema de saúde em cinco edições, de segunda a sexta-feira, com reprises aos sábados e domingos.

É produzido pelas assessorias de comunicação da Faculdade de Medicina, Escola de Enfermagem e Hospital das Clínicas, em parceria com o Cedecom e com apoio da Casu.

Rádio Clube de Campo Belo
Prefixo: ZYL 220