Aberta a votação para escolha da marca da Faculdade de Medicina da UFMG

Professores, alunos, servidores e funcionários de projetos podem votar.

19 de abril de 2018

Clique para votar. Foto: Carol Morena

Professores, alunos, servidores e funcionários de projetos da Faculdade de Medicina da UFMG já podem participar da votação que irá escolher a marca da Unidade. Os interessados em votar poderão acompanhar a justificativa de cada marca, além de visualizar como ela será aplicada no dia a dia da Faculdade.

São três propostas de marcas. Clique aqui para votar.

De acordo com o diretor da Faculdade de Medicina da UFMG, Humberto Alves, a nova marca atende às mudanças do tempo, inclusive do ponto de vista estético e visual. “Com a votação queremos que a marca represente um sentimento da comunidade como um todo e, por isto, a importância da participação de todos na votação. Gostaria que as pessoas dedicassem um tempinho do dia para conhecer as diferentes marcas e escolher aquela que ela gostou e que mais se identificou”, comenta.

Após a escolha, a nova marca será usada em peças publicitárias, divulgação e no site da Faculdade. O brasão da Faculdade continua e, sua utilização é indicada em diplomas, convites e materiais solenes.

Elaboração
As marcas foram desenvolvidas pela equipe de designers do Centro de Comunicação Social (CCS) da Faculdade de Medicina, que, após pesquisa em material histórico e entrevistas com membros da comunidade, criaram as proposta de marca seguindo os conceitos de inovação, atualidade, modernidade e igualdade, dentre outros. De acordo com o coordenador do CCS, Gilberto Boaventura, para chegar até as três propostas finais, foram desenvolvidas nove marcas e as finalistas foram definidas após avaliação de aplicabilidade, visibilidade, proporcionalidade e harmonia com a marca da UFMG. “Realizamos duas apresentações anteriores, uma para a diretoria gestão 2014-2018 e também para a nova diretoria. Também apresentamos para a Congregação”, explica.

A votação segue até o dia 3 de maio, à meia-noite e a previsão é que o resultado seja divulgado até as 17h do dia 4 de maio, sexta-feira.

Acesse a página para conhecer as marcas e votar: medicina.ufmg.br/marca