AVAS21: Mostra expõe trabalhos e projetos de Núcleos da Faculdade
07 de dezembro de 2015
A Mostra de Experiência de Tecnologias Aplicadas ao Ensino da Faculdade de Medicina, do AVAS 21, contou com exposições de trabalhos e projetos de núcleos da Unidade. A exposição foi realizada na última sexta-feira, dia 4 de dezembro, no saguão da Faculdade.
De acordo com a professora do Departamento de Clínica Médica e uma das organizadoras do evento, Rosália Torres, o objetivo da exposição era divulgar o que cada núcleo tem em termos de tecnologia e que possa ser aplicado no ensino dentro da Faculdade de Medicina.
O Centro de Tecnologia em Saúde (Cetes) levou para a mostra uma série de materiais em modelagens 3D e animação gráfica. A professora Rosália ainda apresentou um projeto que pode possibilitar o uso da impressora 3D na educação. Ela exemplificou que a impressora poderia reproduzir peças ósseas e próteses, dependendo do material que alimenta a impressora.
O Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico (Nupad) expôs os cursos e projetos de educação a distancia que o Núcleo tem em parceria com o Centro de Educação e Apoio para Hemoglobinopatias (Cehmob-MG).
Para a expositora do Nupad no evento, Raissa Hilda, a mostra é uma forma de troca de experiências, aprendizagem e fortalecimento dos projetos. “É uma forma de vermos os que as outras instituições estão fazendo em relação ao ensino a distancia e o que podemos aprender e acrescentar aos nossos projetos”, explicou.
Ainda de acordo com a professora Rosália Torres, o evento tem uma grande importância para mostrar e divulgar como todos os trabalhos expostos podem agregar o ensino médico, e o currículo da Faculdade de Medicina da UFMG. Também participaram da exposição o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) e o Centro de Informática em Saúde (Cins).
Leia também:
AVAS21: Ferramentas tecnológicas para o ensino são tema de seminário
Mostra reunirá experiências de tecnologias no processo de ensino e aprendizagem