Sistemas

Intranet

A intranet da Faculdade de Medicina da UFMG presta serviços internos online para servidores, professores e alunos. Concentra e organiza os sistemas de serviços, simplificando o acesso. Os principais sistemas oferecidos são:

Para ter acesso aos sistemas

Acesse a Intranet

Utilize seu cadastro do Portal Minha UFMG

TV Medicina

Disponibiliza informações da Faculdade de Medicina em telas posicionadas estrategicamente no hall dos andares.

Sistema de Gerenciamento de Pessoas

Apoiar o departamento de RH principalmente nos processos de Tomada de Decisão sobre a realocação de Recursos Humanos, levantamento de dados estatísticos.

FM Squeeze

Ferramenta de testes rápidos com perguntas e respostas de A a D. Respostas são enviadas por SMS e geram um gráfico de frequência com o resultado.

Sistema de Suporte do CINS

Apoia a organização, alocação e estatística do efetivo humano despendido nos serviços de atendimento. Contém as informações de suporte dentro Faculdade de Medicina.

Sis. de Suporte Unificado

Abre chamados de serviços de determinado setor. O chamado é atendido conforme a disponibilidade.

Matrícula de optativas, internatos e tópicos

Sorteia Optavivas exclusivas para alunos do 8º período do curso de Medicina, e com sorteio único para os Internatos, Tópicos e demais Optativas. Assista ao tutorial

Reserva de Salas

Organiza a alocação de salas e equipamentos disponíveis. O novo sistema atende aos professores e funcionários, otimizando o uso do espaço físico.

Convênios

Organiza a intrincada estrutura de convênios que são estabelecidos entre a Faculdade de Medicina e os vários orgãos públicos e privados. Parcialmente implantado.

Ass. de Escuta Acadêmica

Desenvolvido para organizar a rotina de cada setor. Cadastra demandas internas com segurança.

Classificados

Anúncios de vagas de emprego, estágio, vagas em repúblicas e vendas, entre outros. Gerenciado pela ACS.

Mass Mail

Organiza os endereços de e-mail em listas (grupos) facilitando o processo de controle e envio de e-mails.

Feedback

É muito importante termos um retorno por parte dos usuários para que possamoa aprimorar as ferramentas continuamente. Caso tenha comentários, sugestões, observações ou reclamações, por favor registre-os no formulário ao lado ou entre em contato conosco.

Não encontra o que procura?

Caso o sistema desejado não esteja disponível para você, entre em contato: sistemas@medicina.ufmg.br