Suporte
Manutenção
O centro realiza manutenção de equipamentos de informática patrimoniados na Faculdade de Medicina a partir da abertura de chamados pelo Sistema de Suporte do CINS disponível na Intranet.
Este serviço não está disponível para equipamentos de particulares.
Help Desk
Através do telefone 3409-9928 é possivel obter suporte telefônico. Esta modalidade é indicada em casos de:
- Orientações Gerais
- Configurações de Sistema
- Dificuldades de Acesso
Para suporte via e-mail, contacte: cins@medicina.ufmg.br
Tutoriais
Antes de entrar em contato ou procurar assisência de balcão, verifique se o que procura consta nos tutoriais:
Ou consulte as perguntas frequentes.
Balcão
Devem se dirigir ao Balcão do CINS (sala 601*) alunos, professores e funcionários que precisem:
- Solicitar ou retirar Carta de NIPs
- Configurar acesso ao Portal Capes
- Configurar Rede Wi-Fi (sem fio)
- Verificar e remover vírus de mídias removíveis, como pendrives
* Durante a reforma, atenderemos no Espaço Multiuso (1º andar).
Consultoria Técnica
A equipe do CINS presta ainda auxílio à diretoria e aos departamentos para:
- Recepção técnica de equipamentos adquiridos
- Especificação de equipamentos para aquisição pelo Setor de Compras
- Definição de requisitos para seleção de profissionais de informática e afins
- Emissão de laudo para substituição ou manutenção externa de equipamentos
Não encontrou
o que precisa?
Para suporte em sistemas da Intranet, sistemas administrativos ou sistemas desenvolvidos em projetos acadêmicos ou em parceria com o CINS, acesse a aba Infraestrutura e Suporte/Sistemas de Apoio Administrativo.
Horário de atendimento
De segunda a sexta-feira,
das 7h às 12h e das 13h às 17h.
Sexta-feira o departamento fecha das 14h às 15h para reunião interna.