Manutenção e Consultoria

Suporte

Manutenção

O centro realiza manutenção de equipamentos de informática patrimoniados na Faculdade de Medicina a partir da abertura de chamados pelo Sistema de Suporte do CINS disponível na Intranet

Este serviço não está disponível para equipamentos de particulares.

Help Desk

Através do telefone 3409-9928 é possivel obter suporte telefônico. Esta modalidade é indicada em casos de:

  • Orientações Gerais
  • Configurações de Sistema
  • Dificuldades de Acesso

Para suporte via e-mail, contacte: cins@medicina.ufmg.br

Tutoriais

Antes de entrar em contato ou procurar assisência de balcão, verifique se o que procura consta nos tutoriais:

Ou consulte as perguntas frequentes.

Balcão

Devem se dirigir ao Balcão do CINS (sala 601*) alunos, professores e funcionários que precisem:

  • Solicitar ou retirar Carta de NIPs
  • Configurar acesso ao Portal Capes
  • Configurar Rede Wi-Fi (sem fio)
  • Verificar e remover vírus de mídias removíveis, como pendrives

* Durante a reforma, atenderemos no Espaço Multiuso (1º andar).

Consultoria Técnica

A equipe do CINS presta ainda auxílio à diretoria e aos departamentos para:

  • Recepção técnica de equipamentos adquiridos
  • Especificação de equipamentos para aquisição pelo Setor de Compras
  • Definição de requisitos para seleção de profissionais de informática e afins
  • Emissão de laudo para substituição ou manutenção externa de equipamentos

Não encontrou
o que precisa?

Para suporte em sistemas da Intranet,  sistemas administrativos ou sistemas desenvolvidos em projetos acadêmicos ou em parceria com o CINS, acesse a aba Infraestrutura e Suporte/Sistemas de Apoio Administrativo.

Horário de atendimento

De segunda a sexta-feira,
das 7h às 12h e das 13h às 17h. 

Sexta-feira o departamento fecha das 14h às 15h para reunião interna.