O CINS mantém 6 laboratórios, sendo 5 no prédio da Faculdade de Medicina para realização de aulas que necessitem apoio de Tecnologia da Informação; e 1 no térreo da Biblioteca J. Baeta Vianna para uso de alunos da graduação ou pós-graduação na realização de pesquisas, acesso à internet e a publicações específicas, uso de sotfware estatístico e edição de documentos.
Configuração básica dos equipamentos:
- Windows 10
- Word
- Excel
- Power Point
- SPSS
- Minitab
- R Statistic
- R Studio
- WHO_AnthroPlus
- Mozilla Firefox
- Google Chrome
O acesso ao computador é liberado mediante o uso de login e senha do Portal Minha UFMG.
Para aulas, estão localizados nas salas:
- 189 (33 computadores)
- 321 (33 computadores)
535 (40 computadores) - 528 (40 computadores)
- 607 (33 computadores)
Para livre acesso, na Biblioteca J. Baeta Vianna:
- Térreo (22 computadores)
Horário de funcionamento da Biblioteca:
- 7h às 22h nos dias úteis
- 8h às 12h nos sábados letivos
Reserva de Laboratório
Acesse o sistema de Reserva de Salas na Intranet para agendar aulas no laboratório desejado. A reserva de salas ou laboratórios está disponível apenas para professores e funcionários.
Intranet
Atenção
Visando preservar a propriedade intelectual dos usuários, informamos que para sua segurança todos os arquivos armazenados nas máquinas dos laboratórios serão apagados no momento do desligamento. Solicitamos que os arquivos sejam criados e salvos em mídia removível (ex: pendrive) ou remotamente via e-mail ou serviço de armazenamento em nuvem (ex: Google Drive, SkyDrive, Dropbox). A pasta do professor também será limpa no fim do dia. Esta medida faz parte do programa de manutenção preventiva para garantia do bom funcionamento do laboratório.
O Centro de Informática em Saúde – CINS não se se responsabiliza pelos arquivos dos usuários