Comissão premia melhores trabalhos inscritos do 4º Congresso

30 de agosto de 2017

Autores recebem o prêmio de melhores trabalhos do 4º Congresso Nacional de Saúde. Foto: Carol Morena.

A Comissão de Apresentação de Trabalhos Científicos (CAT) do 4º Congresso Nacional de Saúde premiou hoje, 30 de agosto, os três melhores trabalhados por eixo temático apresentados durante o evento. Os autores foram certificados e receberam livros científicos e literários da organização do Congresso. Ao todo, foram 420 trabalhos inscritos.

A premiação foi feita pelo presidente do Congresso e diretor da Faculdade de Medicina da UFMG, Tarcizo Nunes; pelo vice-presidente do Congresso e vice-diretor da Unidade, Humberto Alves; pela coordenadora executiva, Cecília Nogueira; pela coordenadora Apresentação de Trabalhos, Beatriz Deoti; e pela professora da comissão avaliadora de trabalhos; Andrezza Vilaça.

Confira as premiações:

Eixo Temático 1

1º Assistência À Mulher Vítima De Violência Doméstica Na Atenção Primária À Saúde De Belo Horizonte: Relato De Experiência – Lopes L.C.

2º Grupo Revivendo: Uma Experiência Do Resgate Da Vontade De Viver, Da Autonomia, Autocuidado E Autoestima Em Idosos Do Centro De Saúde Novo Aarão Reis – Souza L. M. M.

3º Projeto De Intervenção: Estratégias Para A Melhoria Do Manejo Dos Pacientes Hiperutilizadores Do Centro De Saúde São Bernardo – Porto J.G.W.

Eixo Temático 2

1º Bloco “Para Elxs, Para Elas”: O Toque Do Tambor Para O Empoderamento De Mulheres Em Situação De Violência – Campos M.M.F.

2º Redução De Danos: Humanizando A Política De Drogas – Figueiredo T.P.

3º Ambulatório Para Elas – Atenção Integral A Mulheres Em Situação De Violência E Vulnerabilidade – Calixto F.F

Eixo Temático 3

1º Caracterização Dos Óbitos De Enfermeiros Em Minas Gerais, Brasil Em 2014 – Jacome A.F.

2º Cuidados Paliativos No Paciente Com Doença Renal Crônica – Pereira G.K.A.

3º Avaliação Da Resiliência Em Adolescentes Com Diagnóstico De Câncer – Soraia L.A.

Eixo Transversal

1º OFERTA DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: Uma Avaliação A Partir Do PMAQAB – Cavalcanti I.E.C

2º What Do You Think About Brain Disease? Influence Of Religious Belief On Neuroscientific Concepts In Students And Health Professionals – Luchesi M.

3º Idosos Institucionalizados E Oficinas Terapêuticas: Relato De Experiência De Discentes De Enfermagem – Paula N.R

Eixo Miscelânea

1º Ganho Ponderal De Recém-Nascidos Pré-Termo Abaixo De 32 Semanas De Idade Gestacional Ao Nascimento Que Realizaram A Posição Canguru Internados Em Duas Maternidades De Belo Horizonte – Leal C.R.V.

2º Avaliação De Oito Testes Rápidos Para A Detecção Da Infecção Pelo Vírus Hiv Quanto Ao Desempenho Analítico – Pedrosa L.M.

3º Análise Da Evolução Dos Indicadores De Performance Da Assistência Obstétrica Em Uma Maternidade De Refêrencia De Belo Horizonte – Lucas A.C.S

Fotos: Carol Morena.

Apresentações

As apresentações ocorreram nas salas 16 e 18, na sala Dona Carminha, no térreo da Faculdade. Nesta edição, a exibição e apresentação dos trabalhos foram em formato de e-poster.

Acesse as relações de trabalhos  selecionados para apresentação .

Congresso Nacional de Saúde

A programação da 4ª edição do Congresso reúne mais de 10 mesas-redondas, workshops e oficinas em torno do tema “Promoção da Saúde: Interfaces, Impasses e Perspectivas”, além de três simpósios internacionais nas áreas de prática e ensino de Saúde.

A programação do Congresso Nacional de Saúde se encerra hoje, 30 de agosto de 2017. Além da programação científica, o Congresso contou ainda com atividades culturais, exposições, apresentações, lançamentos de livros e intervenções durante toda a programação, que integrou  a programação das comemorações dos 90 anos da UFMG, celebrados em 2017.

A Secretaria executiva do 4º Congresso Nacional da Saúde atende na sala 5, no térreo  da Unidade.

Confira a programação completa na página do Congresso Nacional de Saúde.

Mais informações: 3409 8053, ou ainda pelo e-mail 4congresso@medicina.ufmg.br