Coral da Faculdade participa de apresentações de fim de ano

Grupo se apresenta no Museu de História Natural e no auditório da Reitoria da UFMG.

05 de dezembro de 2019 - , , ,

Foto: Carol Morena.

Nos dias 7 e 8 de dezembro, o Coral da Faculdade de Medicina da UFMG realizará duas apresentações especiais. As exibições marcarão o fim das atividades semestrais do Núcleo de Música Coral (NMC) da Universidade.

No sábado, 7, o Coral se apresenta no Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, Rua Gustavo da Silveira, 1035, no bairro Santa Inês, às 17h. A sessão é composta de músicas sacras e natalinas. O valor do ingresso ao Museu é de R$10, com isenção a alunos e funcionários da UFMG, crianças até 5 anos e adultos acima de 60 anos.

Além do Coral Medicina, a programação de fim de ano do Museu inclui, nos dias 7 e 14 de dezembro, o Coral Tourdion, Coral da Organização dos Aposentados e Pensionistas da UFMG e o Coral Cantáridas, do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade. Mais informações pelo 3409-7651.

A apresentação do dia 8 acontece no auditório da Reitoria da UFMG, no campus Pampulha, às 16h. O concerto conta com a presença de outros coros da Universidade e marca o fim das atividades do Núcleo de Música Coral da UFMG para 2019.

A exibição é aberta ao público e tem entrada gratuita.

O Núcleo

O NMC é um programa de extensão da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Minas Gerais. O Núcleo foi criado em 1998 e vinculado ao Projeto Corais no Campus, iniciado em 1992. O projeto é coordenado pelo professor do curso de Teatro da Escola de Belas Artes da UFMG, Ernani Maletta.