Cursinho Popular Guimarães Rosa abre seleção para bolsa de extensão na modalidade de ação afirmativa

07 de março de 2022 - , , , , , ,

Até 12 de março, o Projeto Cursinho Popular Guimarães Rosa (CPGR ) recebe as inscrições de candidatos a uma bolsa de extensão na modalidade de ação afirmativa. A oportunidade é destinada aos alunos regularmente matriculados no curso de graduação da UFMG, classificados socioeconomicamente nos níveis I, II ou III pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP) ou aqueles que ingressaram pelo Sistema de Cotas.

As inscrições devem ser feitas com o envio do currículo com dados completos para o e-mail daianaufmg@yahoo.com.br. Além disso é necessário anexar uma carta sobre “O que representa para você participar do Cursinho Popular Guimarães Rosa e por que deseja concorrer à bolsa para o projeto?”, que será avaliada como parte do processo de seleção.

O período de vigência da bolsa será de março de 2022 a fevereiro de 2023 e a jornada de 20 horas semanais, no período matutino ou vespertino.

Confira o edital clicando aqui e obtenha mais informações no site guimaraesrosa.org, no Instagram @guimaraesrosacp ou pelo e-mail rh@guimaraesrosa.org.

CPGR

O CPGR é um projeto de extensão vinculado ao Departamento de Pediatria da Faculdade, sob orientação das professoras Daiana Elias Rodrigues e Aline Almeida Bentes. A ação integra a rede de cursinhos populares de Belo Horizonte, que busca a democratização do ensino superior em universidades públicas.

Na Faculdade de Medicina, são oferecidas aulas preparatórias gratuitas, no período noturno, para estudantes de baixa renda que estão cursando ou que concluíram o ensino médio em escolas da rede pública.