Edital seleciona bolsistas de extensão para atenção integral à saúde de crianças e adolescentes com distúrbios gastrointestinais

24 de janeiro de 2023 - , ,

A Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais abre inscrições para 02 (duas) vagas para atuação no PROGRAMA – ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DISTÚRBIOS GASTROINTESTINAIS, sendo 01 (uma) bolsa de extensão na modalidade PBEXT e 01 (uma) na modalidade PBEXT AÇÃO AFIRMATIVA.

O aluno selecionado cumprirá uma jornada de 12 horas semanais, com disponibilidade para atividades presenciais no ambulatório São Vicente do Hospital das Clínicas. O período de vigência da bolsa será de março de 2023 a fevereiro de 2024.

As inscrições acontecem até 10 de fevereiro de 2023 e podem participar da seleção alunos regularmente matriculados no curso de graduação em MEDICINA (do 5º ao 7° período no primeiro semestre letivo de 2023) e NUTRIÇÃO (do 5° ao 6° período) da UFMG e que tenham disponibilidade para atividades no ambulatório na segunda-feira à tarde, na quarta-feira pela manhã e/ou quinta-feira à tarde.

No caso da bolsa PBEXT AÇÃO AFIRMATIVA, apenas poderão concorrer estudantes que ingressaram na UFMG através do sistema de cotas e/ou classificados(as) socioeconomicamente no nível I, II e III pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP), estudantes mães, na qual a criança curse o Ensino Infantil ou Fundamental na rede pública de ensino, estudantes travestis e transexuais, estudantes com deficiência, estudantes indígenas e quilombolas, estudantes refugiados(as). O documento comprobatório deverá ser anexado ao e-mail de inscrição no momento de indicação no Sistema de Fomento.

O resultado geral será divulgado até o dia 28 de fevereiro de 2023, podendo sair antes, por e-mail ou no site do CENEX da Faculdade de Medicina.

Confira as informações completas no edital:

EDITAL N° 01/ ANO 2023 DE SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE EXTENSÃO DO PROGRAMA – ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DISTÚRBIOS GASTROINTESTINAIS