Enfermagem promove webinar sobre desafios e estratégias para vacinação contra covid-19 no Brasil

08 de março de 2021 - , , , , , ,

Após a divulgação da eficácia das primeiras vacinas contra a covid-19, as fake news e a desconfiança alcançaram o grande público com mais rapidez do que as informações baseadas em evidências científicas sobre as vacinas que estão sendo produzidas e testadas no mundo. Embora a vacinação em massa contra a covid-19 seja uma estratégia de Saúde Pública potente, capaz de reduzir as taxas de óbitos e internações e impulsionar as atividades econômicas e sociais dos países, ainda há questionamentos sobre efeitos adversos e segurança das vacinas. Para discutir essa temática, a Escola de Enfermagem da UFMG promove, no dia 23 de março, às 8h, o webinar Vacinação contra a covid-19 no Brasil: vacinas disponíveis para o alcance da imunidade coletiva.

O evento, que será transmitido no canal do YouTube da Escola, é coordenado pelas professoras Deborah Carvalho Malta e Tércia Moreira Ribeiro da Silva, do Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Saúde Pública, e realizado no âmbito da disciplina Saúde Coletiva, do curso de graduação em Enfermagem.

A programação inclui discussões sobre diplomacia e a cooperação internacional, com o diretor adjunto de Relações Internacionais da UFMG, professor Dawisson Belém Lopes, além de estratégias e desafios do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e segurança e eficácia das principais vacinas contra covid-19, abordados pelas professoras da Enfermagem Sheila Lachtim e Tércia Moreira, respectivamente.

O webinar é gratuito e aberto ao público, mas para participar é necessário realizar a inscrição até o dia 23 de março neste link.

Participantes poderão solicitar certificados no Centro de Extensão (Cenex) da Escola de Enfermagem pelo e-mail cenex@enf.ufmg.br, mediante pagamento de taxa de R$8.

(Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG)