Estudantes podem se inscrever nas últimas vagas para projeto de musicoterapia

19 de outubro de 2017

Estudantes dos cursos de graduação da UFMG da área da Saúde podem se inscrever nas dez últimas dez vagas do projeto de extensão que ofertará musicoterapia aos participantes, com coordenação do professor da Escola de Música da UFMG, Renato Sampaio.

Os interessados devem enviar um e-mail para rubens.ufmg@gmail.com, aos cuidados de Rubens Tavares, professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia e coordenador do Núcleo Avançado de Ciência Saúde e Espiritualidade (Nasce) da Faculdade de Medicina da UFMG.  De acordo com o professor, o objetivo é disponibilizar cada vez mais essa terapia complementar para, dentre outras questões, tentar diminuir o estresse dos estudantes.

As atividades do projeto, em que os alunos serão participantes do processo terapêutico, acontecem todos os sábados, das 9h às 11h, no Hospital das Clínicas da UFMG, com previsão de início no próximo dia 21. Os interessados devem ter disponibilidade e comprometerem-se a frequentar todas as aulas.

Saiba mais sobre a musicoterapia:

A musicoterapia como mecanismo de integração social

Terapias complementares do SUS: musicoterapia