Faculdade de Medicina recebe inscrições de trabalhos para Congresso de Saúde

09 de junho de 2017

As inscrições para submissão de trabalhos para o 4º Congresso Nacional de Saúde vai até 10 de julho de 2017. O Congresso será realizado do dia 28 a 30 de agosto de 2017, e é promovido pela Faculdade de Medicina da UFMG. Esta edição tem como tema “Promoção da Saúde: Interfaces, Impasses e Perspectivas”.

Clique para ampliar.

Este ano, a exibição e apresentação dos trabalhos serão feitas no formato de e-poster. Os 20 trabalhos com a melhor classificação, sendo cinco por eixo, serão selecionados para apresentação oral. As relações de e-pôsteres aprovados para exposição e para apresentação oral serão divulgadas no site do Congresso no dia 14 de agosto de 2017.

O Congresso Nacional de Saúde é direcionado a um público multidisciplinar, composto de profissionais de diversas áreas da Saúde e correlatas, tanto do setor público quanto do setor privado, em especial professores, técnicos e estudantes, bem como agentes da saúde. A previsão da comissão organizadora é reunir 600 pessoas.

As inscrições, para submissão e para acompanhamento como ouvintes, feitas até o dia 3 de julho têm desconto no pagamento, variando de R$50, para estudantes e funcionários da UFMG, a R$330, para profissionais de outras instituições.

Acesse o edital e orientações para submissão de trabalhos.
Inscreva-se aqui.

Promoção da Saúde
Assim como em suas edições anteriores, 2008, 2011 e 2014, o evento se centra na discussão da promoção da saúde e sua relação com temas contemporâneos que auxiliam na melhoria da qualidade de vida da população brasileira, além de propiciar espaço para a discussão de novas abordagens no processo de formação dos profissionais de saúde.

O 4º Congresso Nacional da Saúde integra ainda a programação das comemorações dos 90 anos da UFMG, celebrados em 2017.

Mais informações e inscrições na página do 4º Congresso Nacional de Saúde.