Fump oferecerá bolsas para apoiar atividades de convivência nas moradias universitárias

Serão financiados cinco projetos em Belo Horizonte e três em Montes Claros; propostas podem ser submetidas até o dia 15.

11 de julho de 2022 - , ,

Moradia Universitária da UFMG no campus Montes Claros
Moradia Universitária da UFMG no campus Montes Claros. Foto: Lucas Braga | UFMG

A Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) abriu processo seletivo para receber propostas de projetos de convivência comunitária para as moradias universitárias de Belo Horizonte e de Montes Claros, no âmbito do Programa Permanente de Moradia Universitária da UFMG (PPMU). Os projetos podem ser apresentados por estudantes de graduação e pós-graduação assistidos, servidores técnico-administrativos e docentes.

Cada candidato poderá apresentar uma única proposta. As áreas contempladas são cultura, promoção da saúde, esporte e lazer. Serão financiados cinco projetos em Belo Horizonte, a serem executados nas unidades Ouro Preto I, II e III, e três em Montes Claros.

Podem ser apresentados, por exemplo, projetos nas áreas de artes, tecnologias, esportes, grupos de estudos, jogos, festividades, saúde, gastronomia e nutrição. As inscrições devem ser formalizadas até o dia 15 de julho. As informações sobre o formato da proposta e sobre os documentos necessários para a submissão podem ser obtidas no edital de seleção do projeto.

Os projetos selecionados – que deverão ser desenvolvidos entre agosto e dezembro deste ano – receberão bolsa de R$ 400 mensais, que deverá ser atribuída a estudante de graduação presencial assistido. Além disso, cada proponente poderá solicitar financiamento complementar de custeio de até R$ 500 por projeto e semestre.

Em Belo Horizonte, a submissão deve ser feita pessoalmente pelo proponente na administração da moradia Ouro Preto I, que fica na Avenida Fleming, 394, bairro Ouro Preto. Em Montes Claros, a candidatura deve ser protocolada na Administração da Fump, que fica na Rua da Agronomia, 270, Bairro Universitário. Nas duas cidades, a documentação pode ser entregue das 9h às 16h. Complementarmente, os candidatos devem enviar a documentação completa para o endereço convivencia@fump.ufmg.br, conforme instruções do edital.

Centro de Comunicação da UFMG