Inscrições abertas para curso sobre aleitamento materno

08 de agosto de 2019 - , , , , ,

Foot: Pixabay

Estão abertas, até 22 de agosto, no site da Fundep, as inscrições para o curso “Aleitamento Materno: aspectos práticos e assistência nutricional” que será realizado no dia 23 de agosto, na sala 413 da Escola de Enfermagem da UFMG. Coordenado pela professora do Departamento de Nutrição, Luana Caroline dos Santos, o curso objetiva conscientizar acerca da importância do aleitamento materno e fornecer conhecimento dos aspectos técnicos e práticos necessários para promover, proteger e apoiar o aleitamento materno.

A oferta será ministrada pela nutricionista Elisângela Pessoa de Almeida, do Banco de Leite Humano e responsável técnica do lactário da Maternidade Odete Valadares, além de ser mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde – Saúde da Criança e do Adolescente da Faculdade de Medicina da UFMG.

O conteúdo programático inclui abordagens sobre aleitamento materno/hora ouro; recém-nascido termo e recém-nascido pré-termo; composição do leite humano; pega e posicionamento/ duração da mamada; alimentação da nutriz, entre outros.

O curso é destinado a graduandos, pós-graduandos e profissionais da área das ciências da Nutrição e demais profissionais da área da saúde. O investimento é de R$ 100,00 para graduando e R$170,00 para pós-graduandos ou público externo.

(Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG)