Inscrições abertas para estágio com bolsas Fump na Faculdade de Medicina

08 de outubro de 2021 - , ,

A Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) recebe, até 14 de outubro, as inscrições de estudantes de graduação da UFMG que desejam se candidatar a algumas das quatros vagas de estágio não obrigatório no Programa de Formação Profissional Complementar (PFPC) da Faculdade de Medicina. As oportunidades são para atuar no Departamento de Pediatria, Seção de Pessoal, Centro de Educação em Saúde ou na Biblioteca J. Baeta Vianna.

A carga horária é de 20 horas semanais, com bolsa no valor de R$ 550 reais e auxílio transporte de R$ 8,40 por dia, a partir do retorno das atividades presenciais.

Os interessados devem enviar email para estagio@fump.ufmg.br, com o assunto “Estágio PFPC” e o número do edital que deseja se inscrever, anexando o currículo vitae e a justificativa pelo interesse na vaga. Confira as informações específicas de cada vaga:

Biblioteca

Podem se candidatar alunos regulamente matriculados até o 6º período dos cursos de graduação presencial em Biblioteconomia, Arquivologia, Museologia, Letras, História, Psicologia, Administração, Comunicação Social ou Gestão Pública, além de ser classificado socioeconomicamente pela Fump em um dos níveis I, II e III.

As atividades previstas são para auxiliar em tarefas de atendimento ao usuário como orientação e encaminhamento aos setores solicitados, empréstimo, devolução e auxílio à pesquisa no catálogo Pergamum, além de organizar o acervo de livros e periódicos, receber e enviar livros pelo serviço de malote da universidade, auxiliar na conferência anual do patrimônio e do acervo da biblioteca, entre outras.

Centro de Educação em Saúde

Os candidatos devem ser classificado socioeconomicamente pela Fump em um dos níveis I, II  ou III e estar regulamente matriculados nos cursos de graduação presencial em Enfermagem, Nutrição, Gestão de Serviços de Saúde, Medicina, Fonoaudiologia ou Tecnologia em Radiologia.

As atividades incluem atendimento ao público interno e externo e execução de serviços

Relacionados como auxilio a secretaria do setor, agendamento de reuniões, organização e destinação de documentação de estagiários e demais estudantes das disciplinas.

Seção de Pessoal

Além de ser classificado socioeconomicamente pela Fump em um dos níveis I, II ou III, o candidato deve estar regularmente matriculado no curso de graduação presencial em Administração, Direito, Ciências Sociais, Gestão Pública, Biblioteconomia ou Arquivologia.

São atribuições do estagiário o recebimento das demandas do público (telefonemas, email e afins); arquivamento de documentos nas pastas funcionais dos servidores; auxílio na organização do arquivo e envio de emails.

Departamento de Pediatria

Para se inscrever nesta vaga de estágio, o candidato deve ser aluno do curso de graduação presencial em Administração, Administração Pública, Direito ou Engenharia de Sistemas, além de ser classificado socioeconomicamente pela Fump em um dos níveis I, II e III.

Entre as atividades do estágio está o recebimento das demandas do público (telefonemas, e-mail e afins); elaboração de Termos de Estágio, Ofícios, Planilhas, Relatórios, digitação de bases, inserção de documentos SEI, serviços externos de termos de estágio em Hospitais, formatação de documentos e participação em reuniões relacionadas ao setor.

Confira as informações completas clicando aqui.

A seleção será realizada entre os dias 19 a 22 de outubro de 2021, em horário previamente agendado e informado por email, de acordo com as etapas.  Já o resultado final será enviado por e-mail para todos os candidatos, além de ser publicado no site da Fump (www.fump.ufmg.br) no dia 27 de outubro de 2021, a partir das 16h. Em caso de dúvida entre em contato pelo estagio@fump.ufmg.br.