Liga Acadêmica de Estudos da Dor e Cuidados Paliativos seleciona novos membros

06 de março de 2024 - , , , ,

Estudantes de cursos de graduação da área de saúde da UFMG podem se inscrever, até 17 de março, para participar da Liga Acadêmica de Estudos da Dor e Cuidados Paliativos (Lador) da Faculdade de Medicina da UFMG. A inscrição deve ser feita exclusivamente via formulário online.

Após essa primeira etapa, no dia 21 de março das 19h às 20h ocorrerá a aplicação de prova de seleção, que consiste em oito questões objetivas e uma dissertativa. Será avaliada a compreensão do candidato a respeito do tema de “Cuidados Paliativos e a saúde do idoso”.

Essa oportunidade prevê a seleção de 20 estudantes de graduação de cursos de Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Terapia Ocupacional ou Fonoaudiologia da UFMG e que vão atuar em atividades de ensino, pesquisa e extensão da Lador-UFMG. Das 20 vagas, 5 vagas serão destinadas a novos ligantes que ingressaram na faculdade por ações afirmativas e autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

Além disso, os candidatos devem ter disponibilidade para participar das atividades da Liga, realizadas na quarta-feira, de 15 em 15 dias, entre 19h e 20h, e uma quinta-feira do mês, de 19h às 20h.

Mais informações no edital (acesse aqui), Instagram da Liga @lador.ufmg e email dor.hcufmg@gmail.com.