Liga Acadêmica promove seminário sobre gestão, inovação e mercado de trabalho em saúde

13 de junho de 2022 - , , , ,

Imagem divulgação.

Entre os dias 29 de junho e 2 de julho, a Liga Acadêmica de Gestão e Inovação em Saúde (Lagis) da Faculdade de Medicina da UFMG promove a segunda edição do Simpósio de Gestão, Inovação e Mercado de Trabalho em Saúde (GIMeet), com programação online e presencial. O evento marca o encerramento das atividades didáticas do segundo ano acadêmico da Liga, mas é aberto a todo a comunidade, principalmente estudantes da área da saúde, da UFMG e de outras instituições. As inscrições, gratuitas,ficam disponíveis até 22 de junho (clique aqui) e os participantes receberão certificado.

“Por mais que não faça parte do currículo acadêmico do curso de Medicina, noções de gestão são essenciais na atuação médica, estando o profissional na linha de frente do cuidado ou em funções administrativas, tanto no âmbito público quanto privado”, afirma a professora do Departamento de Propedêutica Complementar da Faculdade e coordenadora da Lagis, Luciana de Gouvêa Viana. “Da mesma maneira, a inovação é essencial para a melhoria da qualidade dos sistemas de saúde e temos que estar atentos a todas as tendências. Por fim, o mercado de trabalho em saúde é bastante amplo e, muitas vezes, as possibilidades além da atenção direta ao paciente não são apresentadas aos estudantes”, acrescenta.

De acordo com a coordenadora, foi pensando nessas qustões que o evento foi idealizado como uma oportunidade discussões e compartilhamento de experiências para inspirar, especialmente os estudantes, nessas três dimensões da saúde: gestão, inovação e mercado de trabalho.

Saiba mais sobre o evento na página da Lagis no Instagram: @lagisufmg.