Setores administrativos da Faculdade se reúnem com pessoas com deficiência da comunidade acadêmica
12 de julho de 2022 - acessibilidade, NAI, Portas Abertas
Os setores administrativos da Faculdade de Medicina da UFMG estiveram reunidos hoje, 12 de julho, com pessoas com deficiência integrantes da comunidade acadêmica. Na ocasião, os alunos e servidores puderam levar à Instituição os principais pontos de acessibilidade que devem ser observados pela administração.
O encontro foi promovido pelo projeto de extensão Portas Abertas, que faz parte do Programa de Apoio a Inclusão e Promoção à Acessibilidade (Pipa), do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da UFMG.
Participaram da reunião a diretora da Faculdade de Medicina da UFMG, Alamanda Kfoury; a professora do Departamento de Propedêutica Complementar e coordenadora do Portas Abertas, Taciana de Figueiredo; representantes de alunos e servidores com deficiência; e representantes do Centro de Comunicação Social (CCS), do Centro de Informática em Saúde (CINS), da Superintendência Administrativa, e da Biblioteca J. Baeta Vianna.
A reunião ocorre após rodadas de debates sobre acessibilidade, realizadas com estudantes do Campus Saúde e promovidas pelo Portas Abertas, em conjunto com os projetos do Pipa do Campus (2022005, 2022006, 2022012, 2022013).
Leia também:
- Portas Abertas promove segundo debate sobre acessibilidade em cenários de prática dos cursos da saúde
- Evento debate acessibilidade em cenários de prática dos cursos da saúde
- Em seu primeiro grande evento, o projeto Portas Abertas debate impactos do capacitismo na vida de pessoas com deficiência
- Portas Abertas analisa dados sobre percepção dos direitos das pessoas com deficiência na Faculdade
- Projeto aplica questionário sobre percepção da comunidade em relação aos direitos das pessoas com deficiência