Setores administrativos da Faculdade se reúnem com pessoas com deficiência da comunidade acadêmica

12 de julho de 2022 - , ,

Reunião na sala Aurélio Pires contou com a diretoria, alunos, servidores e setores administrativos. Foto: Centro de Comunicação Social.

Os setores administrativos da Faculdade de Medicina da UFMG estiveram reunidos hoje, 12 de julho, com pessoas com deficiência integrantes da comunidade acadêmica. Na ocasião, os alunos e servidores puderam levar à Instituição os principais pontos de acessibilidade que devem ser observados pela administração.

O encontro foi promovido pelo projeto de extensão Portas Abertas, que faz parte do Programa de Apoio a Inclusão e Promoção à Acessibilidade (Pipa), do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da UFMG.

Participaram da reunião a diretora da Faculdade de Medicina da UFMG, Alamanda Kfoury; a professora do Departamento de Propedêutica Complementar e coordenadora do Portas Abertas, Taciana de Figueiredo; representantes de alunos e servidores com deficiência; e representantes do Centro de Comunicação Social (CCS), do Centro de Informática em Saúde (CINS), da Superintendência Administrativa, e da Biblioteca J. Baeta Vianna.

A reunião ocorre após rodadas de debates sobre acessibilidade, realizadas com estudantes do Campus Saúde e promovidas pelo Portas Abertas, em conjunto com os projetos do Pipa do Campus (2022005, 2022006, 2022012, 2022013).