Vagas abertas em projeto sobre a assistência aos usuários do SUS portadores de doenças crônicas


27 de novembro de 2020 - , , , , ,


Oportunidade é para projeto que avalia o cuidado por telemonitoramento aos usuários do SUS portadores de doenças crônicas. Foto: Pixabay

Até o dia 4 de janeiro de 2021, alunos dos cursos de graduação em Enfermagem, Fisioterapia e Medicina da UFMG podem se inscrever para 18 bolsas de Iniciação Científica. A oferta é do projeto “Impacto da coordenação e acompanhamento do cuidado por telemonitoramento na qualidade da assistência prestada aos usuários do SUS portadores de doenças crônicas, egressos de internação hospitalar em Belo Horizonte, MG, Brasil”.

A coordenação é dos professores Túlio Batista Franco, da Universidade Federal Fluminense (UFF), Alzira de Oliveira Jorge, da Faculdade de Medicina da UFMG, Deborah Carvalho Malta e Kênia Lara Silva, da Escola de Enfermagem da UFMG.

Os interessados devem ter disponibilidade para atuar nas atividades de iniciação por 20 horas semanais, sendo que, pelo menos, dois turnos (10 horas) serão presenciais em hospitais da rede SUS-BH, eventualmente com rodízio nos fins de semana.

Os alunos do curso de Enfermagem devem estar cursando a partir do 5º período; da Fisioterapia ter experiência de 1 ano com reabilitação pulmonar e ter cursado a disciplina de Cinesioterapia e os alunos do curso de medicina precisam estar cursando a partir do 5º período.

Para realizar a inscrição é preciso preencher o formulário eletrônico disponível aqui e anexar os documentos listados neste edital.
Os estudantes receberão uma bolsa no valor de R$ 600,00 com vigência de fevereiro de 2021 a julho de 2021 (poderá ser renovada por no máximo de 6 meses).


(Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem)