Dor de cabeça será tema de estreia da Quarta da Saúde

Publicado em Agenda, Destaque, Extensão
10 de maio de 2012

“Dor de cabeça” será o assunto de estreia do projeto Quarta da Saúde na Faculdade de Medicina da UFMG, no dia 16 de maio, às 12h30, na sala 150 da Unidade. O tema será apresentado pelo neurologista Paulo Caramelli, professor do departamento de Clínica Médica. Em seguida, os participantes poderão dialogar com o especialista. A palestra é gratuita e aberta ao público em geral.

Paulo Caramelli adianta que explicará os principais tipos de dores de cabeça,  a enxaqueca e a chamada cefaleia tensional, além de falar sobre o diagnóstico e tratamento.  “Dores de cabeça são sintomas comuns, responsáveis por muitas queixas na prática clínica”, observa o professor. Ele explica que, em alguns casos, a dor pode indicar alguma doença mais grave, como o aneurisma.

Quarta da Saúde

O projeto Quarta da Saúde tem o objetivo de levar o conhecimento científico produzido na Universidade para a população, privilegiando temas que fazem parte da vida cotidiana. A apresentação será feita sempre na terceira quarta-feira do mês por professores da Faculdade de Medicina e de outras unidades da UFMG, além de especialistas convidados de outras instituições. A iniciativa é do Centro de Extensão (Cenex-MED) e da Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Faculdade de Medicina da UFMG.

 

 

Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG
jornalismo@medicina.ufmg.br




Share