Opas disponibiliza palestras de seminário


09 de março de 2009


A Organização Pan Americana da Saúde (Opas) disponibilizou, em sua página eletrônica, as palestras e recomendações do Seminário de Gestão da Informação e do Conhecimento, realizado em fevereiro, em Brasília.

A apresentação do professor Cláudio de Souza, coordenador do Centro de Tecnologia em Saúde (Cetes), sobre as experiências da UFMG em telemedicina, como parte do Programa Nacional de Telessaúde, também está disponível.

Durante o encontro, também foram apresentados conceitos, metodologias, ferramentas e tecnologias de gestão da informação, além de sistemas de informação em saúde e experiências em gestão do conhecimento.

Acesse a página com os documentos disponíveis

Veja o relatório do encontro (.ppt)

Parceria
A UFMG e a Organização Pan Americana de Saúde (Opas/OMS) assinaram, em 21 de julho de 2008, um convênio de cooperação técnica e científica, oficializando uma parceria que deriva de um longo histórico de cooperação e ações em conjunto.
Objetivando reunir, organizar e concentrar esforços e recursos para a realização de atividades e projetos das instituições, o convênio determina linhas de ação em sete diferentes áreas da saúde.


Conheças as áreas

Leia mais:
UFMG participa de seminário realizado pela Opas – 10/02/09