Revista Médica de Minas Gerais será relançada na quarta, 19

Publicado em Agenda
14 de dezembro de 2007

rmmg.JPGCom uma nova proposta editorial, a Revista Médica de Minas Gerais (RMMG) será relançada na próxima quarta-feira, 19 de dezembro, às 19 horas, na Sala Aurélio Pires da Faculdade de Medicina da UFMG.

A revista passou por uma revitalização completa, que inclui a reestruturação editorial e a criação de uma entidade mantenedora, composta por diversas entidades médicas, políticas, culturais e universitárias.

A idéia dominante é dotar o Estado de Minas Gerais de uma publicação voltada para a formação do conhecimento.

A abertura de uma nova sede da Revista Médica nas dependências da Faculdade de Medicina, desde setembro deste ano, foi uma das medidas adotadas pelo novo modelo de gestão.

O espaço abriga a coordenação executiva e a secretaria da revista, visando que torne-se uma referência para autores, leitores e interessados no projeto.

Segundo carta do Conselho Gestor, publicada na revista, a união das entidades gestoras vai além do financiamento. Mobilizar os quadros sociais das entidades em torno da proposta de “valorizar, projetar e repercutir a produção científica mineira, estimulando a reflexão e mudanças de rumo” são alguns dos compromissos contraídos.

Uma versão eletrônica e outros produtos informativos associados à marca são alguns dos demais planos futuros.

.

Principais assuntos do volume 17
- Lavagem das mãos: uma prática negligenciada
- Paciente poliqueixoso
- Insuficiência cardíaca na era moderna

.

Entidades que publicam a RMMG
Faculdade de Medicina da UFMG, Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG), Cooperativa Editora e Cultura Médica (Coopmed), Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG), Federação Nacional das Cooperativas Médicas (Fecom), Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES), Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMS), Sindicato dos Médicos do Estado de Minas Gerais (Sinmed-MG) e Unimed-BH.

Mais informações: Secretaria da RMMG – (31) 3409 9796

Redação: Anderson Siqueira – Estudante de Jornalismo