ObservaPED seleciona bolsistas e voluntários para projeto de extensão

O Departamento de Pediatria (PED) abriu inscrições para candidatos interessados em projetos de extensão relacionados ao Observatório da Saúde da Criança e do Adolescente (ObservaPED).

As bolsas são referentes à modalidade PBEXT, para atuação em iniciativas do Observatório.

Confira a seguir e leia os editais.

Pediatria de A a Z

O edital prevê uma vaga para bolsista e seis para voluntários. As inscrições acontecem até o dia 10 de março, por meio do e-mail pediatriaufmg@gmail.com. Os selecionados deverão cumprir uma jornada de 20 horas semanais e o período de vigência será de 12 meses, a partir da data de início.

Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação em Medicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Odontologia ou Psicologia da UFMG, que estejam cursando entre o 4º e 8º período.

Para mais informações, pediatriaufmg@gmail.com.

Ações para Redução da Morbimortalidade Neonatal e Apoio ao Aleitamento Materno

Há uma vaga para bolsista e as inscrições vão até dia 9 de março, por meio do e-mail dped-chefia@medicina.ufmg.br ou pessoalmente no PED.

A oportunidade é para uma carga horária de 12 horas semanais, no período matutino e vespertino. O período de vigência da bolsa será de março de 2023 a fevereiro de 2024.

Poderão inscrever-se alunos regularmente matriculados no curso de graduação em Medicina da UFMG, que estejam cursando até o 8º período e que tenham disponibilidade para se dedicar ao projeto durante um ano.

Para mais informações, dped-chefia@medicina.ufmg.br

(Notícia retirada do site da Faculdade de Medicina – acesse aqui a notícia original)