Site Coronavírus reúne informações sobre vacinação nas cidades onde a UFMG atua

Página remete para dados fornecidos pelas prefeituras de Belo Horizonte, Montes Claros, Tiradentes e Diamantina

20 de abril de 2021 - , , , , , ,

Vacinação no campus Pampulha: recomendação é que idosos estejam acompanhados de apenas uma pessoa. Foto: Catarina Coelho | Dast-UFMG

site Coronavírus, hospedado no Portal UFMG, abriu uma seção para reunir informações sobre a vacinação contra a covid-19 em Belo Horizonte, Montes Claros, Tiradentes e Diamantina, municípios onde a Universidade atua. A página remete para fontes disponibilizadas pelas quatro prefeituras sobre suas campanhas de imunização e boletins epidemiológicos diários.

No caso de Belo Horizonte, município que concentra a maior parte das atividades acadêmicas da Universidade, são oferecidas informações sobre os novos grupos etários a serem imunizados, número de vacinas aplicadas (primeira e segunda doses) e postos de vacinação.

Nesta terça e quarta-feira (20 e 21 de abril), por exemplo, a Prefeitura de BH vacinará idosos com 62 anos. Na quinta e sexta-feira (22 e 23), será a vez de quem tem 61 anos de idade. Ja neste sábado, 24 de abril, a PBH amplia a vacinação para os trabalhadores da saúde com 40 anos ou mais que se cadastraram no portal da Prefeitura. (Leia também: UFMG orienta comunidade sobre cadastro da PBH para vacinação dos trabalhadores da saúde).

Um dos postos de vacinação está instalado no campus Pampulha, em sistema de drive thru, em que as pessoas são vacinadas dentro dos carros.

site Coronavíus, lançado há mais de um ano, concentra grande volume de informações institucionais e científicas sobre o enfrentamento da pandemia pela UFMG, como plano de retorno às atividades presenciais, protocolo de biossegurança e adequação do espaço físico, pesquisas e dicas para o trabalho remoto.

(Com Centro de Comunicação da UFMG)