Site do 2º Congresso Nacional de Saúde já está no ar

27 de abril de 2011

Já está disponível para consulta o site do 2º Congresso Nacional de Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG, que será realizado entre os dias 3 e 5 de novembro em Belo Horizonte, no Minascentro.

Com o tema “Políticas de Promoção da Saúde” a proposta do evento é reunir estudantes, professores e profissionais das mais variadas áreas do conhecimento para debater estratégias mais focadas na prevenção do que no tratamento da saúde. “Temos que entender que medicina não é terapêutica. O médico precisa saber lidar com as pessoas e, dessa forma, promover o bem estar”, explica a professora Maria Isabel  Correia, coordenadora executiva do Congresso Nacional de Saúde.

Em breve, o site disponibilizará a ficha eletrônica para participar e inscrever resumos de trabalhos. A programação do evento já está disponível na página.

Confira os sete eixos principais do 2º Congresso Nacional de Saúde:

Políticas Públicas de Promoção da Saúde;

Políticas de Promoção da Saúde nas Organizações;

Políticas de Promoção da Saúde das Empresas de Saúde Suplementar;

Políticas de Promoção à Saúde das Universidades;

Políticas Urbanas de Promoção da Saúde (ICUH 2011 – 10ª Conferência Internacional de Saúde Urbana);

Programa de Promoção da Saúde na perspectiva dos indivíduos;

Mídia e a Promoção da Saúde.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409 9642 ou pelo e-mail congresso2011@medicina.ufmg.br.