Acesso interno

Trabalhadores da Faculdade cadastrados no portal da PBH e com 37 anos ou mais serão vacinados neste sábado


30 de abril de 2021 - , , , , , ,


Neste sábado, 1º de maio, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) irá imunizar com a primeira dose da vacina contra a covid-19 os trabalhadores da saúde a partir dos 37 anos que se cadastraram no portal da PBH até 28 de abril. Nesta categoria estão incluídos os professores, servidores técnico-administrativos e funcionários terceirizados da UFMG, que se enquadram nos critérios estabelecidos pela PBH. Os estudantes da área técnica em saúde fazendo estágio em unidades de saúde do munícipio também podem ser vacinados, desde que tenham a idade. Confira (clicando aqui) todas as categorias e estabelecimentos.

Essa imunização é feita em locais exclusivos. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura. Nos pontos fixos a vacinação será das 7h30 às 15h, já nos pontos drive-thru será das 8h às 15h. E caso o trabalhador cadastrado não compareça na data, é necessário procurar um dos locais disponíveis nesta lista, entre 7h30 e 16h30, levando todos os documentos.

O trabalhador não pode ter sido vacinado contra covid-19 anteriormente, ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 15 dias ou ter tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias. Além disso, deve ser atentar aos documentos de comprovação de vinculação ativa:

Caso ainda não tenha se cadastrado, fique atento a abertura de novos cadastros no site da Prefeitura. As datas da vacinação e as orientações também são divulgadas no portal da PBH.

Atualizada em 1/05/2021, às 12h31

Leia também:
UFMG orienta comunidade sobre cadastro da PBH para vacinação dos trabalhadores da saúde
Em vídeo, professor da Medicina explica sobre efeitos adversos da vacina da AstraZeneca